segunda-feira, 20 de junho de 2011

Buraco da Catita

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão

Buraco da Catita

Casa da Ribeira

Teatro Alberto Maranhão

Rua Chile


Chegando na nossa amada ribeira temos: O Teatro Alberto Maranhão: um dos prédios mais belos da capital potiguar, teve sua construção iniciada em 1898. De estilo art-nouveau,é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte. Em uma rua próxima o Centro Cultural Casa da Ribeira: ambiente que compreende uma sala de teatro, uma sala de artes visuais e uma sala de convivência, onde ocorrem saraus, conferências e lançamentos de livros.
Temos também A Rua Chile: de noite agitada, local de eventos como o festival Musica Alimento da Alma(MADA)e o Encontro Natalense de Escritores (ENE). E ainda na praça temos o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão: inaugurado em 2008, no prédio do antigo Terminal Rodoviário de Natal.

Na rua Chile concentram-se casas e prédios que por seu valor histórico e características arquitetônicas, constituem Zona de Preservação Histórica, atualmente em processo de revitalização.

A outrora Rua da Alfândega e do Comércio era umas das principais ruas do bairro da Ribeira no início do século XIX. A partir de 1850 foram erguidos prédios de pedra e cal, na sua maioria armazéns destinados ao recebimento de algodão, açúcar, tatajuba e peixe seco, entre outros produtos.

Hoje a Rua Chile abriga boates, bares, casas de cultura e eventos diversos, a exemplo do MADA.

Quanto ao nosso famoso Buraco da Catita, ele apresenta grupos de chorinho de grande talento musical


Links:
Casa da Ribeira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário